Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Mercado Imobiliário Hoje - (novembro 2014)




É sabido por todo o mercado que após as eleições, todas as amarras econômicas  com relação a inflação serão soltas. E a economia terá que conviver com situações de aumento de preços e inflação  e até mesmo alguma recessão devido aos ajustes nos descaminhos  da gestão financeira  do governo.
E o mercado imobiliário não ficará imune a esses percalços. Desde o meio desse ano várias construtoras estão adotando uma política de descontos com o objetivo de desovar os eventuais estoques de imóveis na planta. E isso está sendo muito bom para os compradores que estão conseguindo ajustar seus orçamentos às propostas dos incorporadores.
Agora é bom o comprador ficar atento pois até o presente momento, não estamos  vendo, no mercado  sinais de recessão, bolha ou seja lá o nome que quiser chamar esse ajuste. Hoje ele é apenas ajuste.
 E, como teremos aumentos de preços pela frente, com certeza as construtoras terão a necessidade de repassá-los e a atual oportunidade vai acabar.
Por isso, é nossa recomendação  aproveitar  o momento, levantar as opções de imóveis disponíveis, analisar cuidadosamente seu orçamento e tentar encaixa-lo em algum negócio imobiliário disponível no mercado hoje pois, é certo que com qualquer solavanco que venha pela frente, a melhor opção de investimento a longo prazo, ainda será o mercado imobiliário.

Outro fato importante a ressaltar é que dentre as ofertas disponíveis, as melhores sairão na  frente, não perca muito tempo estudando que poderá ser tarde para fazer um bom negócio.

2 comentários:

  1. Bem dito Mauricio. Então vamos as Compras com muita pesquisa e análise. Mais não espere muito, para não perder as boas oportunidades. Bom negócio para todos!

    ResponderExcluir
  2. Silvio voce que conhece tão bem esse mercado, concorda que a demora em decidir-se faz perder os imóveis melhor localizados, assim como a melhor negociação com os incorporadores.

    ResponderExcluir